terça-feira, 14 de maio de 2013

O QUE HÁ POR DENTRO?

(Mateus 23:27 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.28 - Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.)
A PALAVRA QUE O SENHOR NOS MINISTROU TEM ECOADO POR TODO O MUNDO E JESUS COMPARA NA PALAVRA ACIMA OS FARISEUS A SEPULCROS CAIADOS. POR FORA APARENTAM ESTAR LIMPOS, BONITOS E HIGIENIZADOS, PORÉM POR DENTRO HÁ PODRIDÃO, OSSOS SECOS E MORTE. NAQUELE TEMPO OS JUDEUS PASSAVAM CAL NOS SEPULCROS PARA DEIXÁ-LOS APARENTEMENTE MAIS BONITOS E TAMBÉM PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO! 
ESSA É UMA PALAVRA MUITO FORTE QUE VEM CONFRONTAR AS PESSOAS QUE VIVEM UMA VIDA DE APARÊNCIAS, PORÉM POR DENTRO ESTÃO VAZIAS E MUITAS VEZES COMO UM SEPULCRO PODRE E CHEIA DE MORTE EM SEU INTERIOR.
JESUS VEIO NOS DAR VIDA E VIDA ABUNDÂNCIA, MAS MUITAS VEZES POR NOS FECHARMOS PARA UM TRATAMENTO, VIVEMOS UMA VIDA DE SEPULCROS CAIADOS, MAS DEUS NÃO ESTÁ INTERESSADO, NO QUE SOMOS POR FORA, PELO CONTRÁRIO, NO QUE SOMOS POR DENTRO. HOJE TEMOS VISTO O AMOR SE ESFRIAR, FILHOS SE LEVANTANDO CONTRA PAIS, IRMÃOS PREJUDICANDO IRMÃOS, ALGUNS ATÉ DIZEM QUE TÊM DEUS, MAS TORCEM PARA ALGUÉM SE DAR MAL CHAMANDO ISSO DE "JUSTIÇA DIVINA". QUEM NOS CONSTITUIU JUÍZES PARA JULGARMOS QUEM DEUS DEVE OU NÃO PESAR SUA MÃO? TUDO ISSO SÃO VIDAS CHEIAS DE HIPOCRISIA, COMO A VIDA DAQUELES FARISEUS, AOS QUAIS JESUS COMPAROU AOS SEPULCROS CAIADOS. INFELIZMENTE ESTAMOS VIVENDO TEMPOS DE ATAQUES, ASSIM VEMOS EM (I SM 1), PENINA ERA INSEGURA PORQUE SABIA QUE SEU MARIDO AMAVA MAIS A ANA QUE TAMBÉM ERA INSEGURA PORQUE PENINA TINHA FILHOS E ELA NÃO. AS DUAS ATÉ TINHAM UM VAZIO, A DIFERENÇA É QUE UMA USAVA SEU VAZIO ATACANDO E A OUTRA SE DERRAMAVA AOS PÉS DO SENHOR. MESMO SE NÃO CONHECÊSSEMOS A HISTÓRIA, JÁ SABERÍAMOS QUEM SE DEU BEM NO FIM E QUEM FICOU SENDO COMPARADA A UM SEPULCRO CAIADO.
IRMÃOS, TODOS NÓS TEMOS LUTAS, ANSEIOS, MOMENTOS DIFÍCEIS, MAS DEVEMOS DERRAMAR ISSO AOS PÉS DO SENHOR E DEIXAR ELE AGIR E TRANSFORMAR NOSSA VIDA DE VERDADE, CASO CONTRÁRIO, SE ACHARMOS QUE ESTAMOS SEMPRE CERTOS, QUE OS OUTROS, ESTÃO ERRADOS, QUE NÃO PRECISAMOS MUDAR E ETC., NÃO PASSAREMOS DE SEPULCROS CAIADOS! MEDITE NESSA PALAVRA.