quinta-feira, 12 de setembro de 2013

COMO E PORQUE EMAGRECI 35 QUILOS?

I Corintios 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Demorei muito tempo para entender o por em prática essa Palavra em minha vida. O cristão em sua grande maioria veio de uma vida onde deixou vícios e uma vida cheia de práticas contrárias a Palavra de Deus, mas que preenchem um certo anseio da carne, porém assim que encontram Jesus e percebem a importância de uma vida tranquila sua carne grita e automaticamente passa a procurar outra coisa para preencher esse "vazio". Igrejas cheias de pessoas alegres e que gostam de estar com amigos, acaba acontecendo o esperado, sempre um coisa boa para comer em seus encontros com novas amizades. Então, esses encontros, seus momentos a sos e todos momentos que antes eram preenchidos de outra forma, passam a serem preenchidos por alimentos.
Comigo não foi diferente, tive uma infância sadia, porem em certo momento me tornei uma criança obesa, mas tive a sorte de não sofrer muito com isso em relação a saúde e nenhum tipo de bulliyng, pois na fase da adolescência emagreci e assim permaneci até meus 22 anos, fase da minha conversão.
Eu pesava 75 kg e 1,71 de altura. Nessa fase de conversão parei de beber, de sair, onde eu dormia, e por último parei de fumar. Comecei a me reunir com amigos da Igreja, participar de todos os eventos e sempre com muita comida, assim fui para 130 kg com 32 anos. Com isso chegaram as doenças, diabetes, pressão alta, articulações pressionadas, e muitas outras coisas alteradas. 
Se eu não podia beber, não podia fumar e nem me prostituir por ferir meu corpo, que é o Templo do Espírito Santo, o que eu estava fazendo comendo daquele jeito? 
Existem pessoas que estão obesas por problemas emocionais, distúrbios hormonais e outras situações, mas meu caso era pecado mesmo, pois era gula. 
A cantora Ana Paula valadão andou falando em uma ministração uma frase muito infeliz mostrando algo pior ainda, falando que pessoas estão obesas por falta de jejum e que obeso não combina com liderança. 
Ai, ai...
Sempre tive essa família por referência, mas que comentário infeliz! O irmão André Valadão que é Pastor, humilhou um Pastor em seu twitter usando seu tamanho por comentário, porque será que preocupam tanto com a aparência, sendo que o mais preocupante é o interior? Jejum não é para emagrecer, o propósito é espiritual, fiz jejum de ficar três dias sem comer e não emagreci nenhum quilo, porém no mesmo período de tempo, perdi minha sogra e emagreci 3 quilos, então entendemos que se por um lado ela acha que falta jejum para os gordinhos cristãos, eu acho que pra ela falta propósitos espirituais em seus jejuns, já que antigamente ela era mais "cheinha", apenas estou respondendo como líder que não estou preocupado se combina com a minha aparência ou não, isso é preconceito, preciso ganhar almas e cuidar sim do templo do Espírito Santo, isso ela poderia ter falado ou melhor, se o Espírito Santo não falar, fica de boca fechada, garante o peso, já que a preocupação com a aparência é grande!
Eu estava errado sim, não engordei por doença, era guloso mesmo! O Espírito Santo nos convence do pecado e isso é muito bom! Não existe líder dono da verdade e que não peca, apenas Jesus! Não se iluda! Nosso herói é Jesus! Eu estava apenas mudando o jeito de ferir o templo do Espirito. 
Tem coisas que só entendemos com o tempo, no ano passado eu tive uma crise renal forte, no hospital, não internavam ninguém por causa disso, apenas eu, internaram naquele momento, pois tinham pessoas na fila há muito tempo. Eu havia pedido a cura da obesidade para Deus, mas naquele domingo eu passei mal, fui internado, operado e quando tiraram a pedra era algo ridiculamente pequeno. Mas havia ali um propósito de Deus. Era 1º Dia da Campanha de Cura, eu estava internado e a Igreja queria saber meu posicionamento, o diabo me acusava, porém eu creio que tudo coopera para o meu bem. Naquele dia Deus me fez enxergar as coisas de uma forma diferente. Eu precisava receber soro e quando colocavam com sódio aumentava a pressão, quando colocavam com glicose, aumentava a diabetes e aquilo começou a me incomodar demais e vi o que eu estava fazendo com o Templo do Espírito Santo de Deus. Hoje faço tratamento, mas não dependo apenas de um tratamento, tenho Deus primeiramente para me ajudar no emagrecimento, orientação médica, e força de vontade de comer o necessário para uma alimentação saudável. com isso já emagreci 35 quilos. Na foto eu estava 5 quilos acima do que estou hoje e ainda tenho uma meta de 15 quilos, pois quero fazer a Obra, cuidar da minha família e ter disposição física. Deus é Fiel! Peça para Deus te ajudar, pois eu sei que ninguém está acima do peso porque quer!