terça-feira, 12 de novembro de 2013

QUAIS SÃO OS FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO?


Gálatas 5:13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.16 - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 - Contra estas coisas não há lei. 24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 - Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

A BÍBLIA NOS FALA QUE PELOS FRUTOS SOMOS CONHECIDOS, QUE DEVEMOS TER FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO, OU SEJA, DIGNO DE NOVA CRIATURA. ESSA CARTA AOS GÁLATAS FALA MUITO NISSO, PORÉM POUCO SE É PREGADA, POIS HOJE SE COLOCA A SUPOSTA VOZ DE DEUS EM QUALQUER LUGAR, POIS DÃO LUGAR A VOZ DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA SEM TEMOR ALGUM E SEM DISCERNIR O QUE VEM DO ESPÍRITO OU DA CARNE, FALANDO QUE É DEUS QUEM ESTÁ FALANDO. MAS VEJAMOS: DEUS VAI CONTRA A PALAVRA DELE? MAS INFELIZMENTE HÁ MUITAS PESSOAS DIZENDO QUE "DEUS" DEU AQUELA DIREÇÃO, MESMO QUE SUA PALAVRA DIZ O OPOSTO. O MESMO QUE IR NA IGREJA LOUVAR E NO OUTRO DIA OFENDER, AGREDIR, USAR A MESMA BOCA PARA FALAR PALAVRAS QUE O ESPÍRITO SANTO NÃO APROVA. 
IRMÃOS, NÃO ADIANTA DEIXARMOS A BÍBLIA ABERTA NO SALMO 91 PARA PEDIRMOS PROTEÇÃO DO INIMIGO SE NÃO NOS PROTEGERMOS DE NÓS MESMOS. A PALAVRA ACIMA DIZ QUE NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS QUEM COMETER ADULTÉRIO (SEGUNDO JESUS APENAS OLHAR E DESEJAR JÁ É ADULTÉRIO), IMPUREZA (AQUILO QUE FAZ QUANDO NINGUEM TÁ VENDO), IDOLATRIA (ADORAÇÃO A IMAGENS, HOMENS E ETC), FEITIÇARIA (UMA SIMPLES OLHADA NO HORÓSCOPO OU ATÉ IR ATRÁS DE SABER O FUTURO DE QUALQUER MANEIRA), INIMIZADES (SEM COMENTÁRIOS), IRAS (TAMBÉM NÃO PRECISA MUITO), PELEJAS (GUERRAS CONTRA SER HUMANO), HERESIAS (ORAÇOES LONGE DO CONTEXTO DO QUE JESUS NOS ENSINOU QUE É O PAI NOSSO E ENSINAMENTO ANTI-BÍBLICO).
AGORA OS FRUTOS DO ESPIRITO SE RESUMEM AO AMOR E A EXPLICAÇÃO É MUITO MAIS SIMPLES: PAZ, BONDADE, BENIGNIDADE, FÉ, MANSIDÃO, TEMPERANÇA.
SE VOCÊ TEM O COSTUME DE DEIXAR SUA BÍBLIA ABERTA EM ALGUM LUGAR, ENTÃO QUE SEJA EM GÁLATAS 5, LEIA TODOS OS DIAS AO LEVANTAR, MEDITE, ASSIM NÃO CORRE O RISCO DE VOCÊ NÃO HERDAR O REINO DE DEUS. CERTAMENTE VOCÊ SERÁ UMA PESSOA MELHOR E OS QUE ESTÃO A SUA VOLTA SE TORNARÃO MELHORES TAMBÉM. DEUS ABENÇOE!