segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TATUAGEM NA BÍBLIA

A Paz do Senhor a Todos! Assunto TATUAGEM.
Venho aqui esclarecer que respeito todas as doutrinas, assim como também pretendo ser respeitado.
Porém, quero esclarecer que minhas convicções não vem de placas de Igrejas e muito menos de doutrina humana, mas da Palavra de Deus.
Levítico 19:28 - "PELOS MORTOS, não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR."
Quando o povo saiu do Egito, Deus os ensinou a lidar com povos pagãos que eles enfrentariam, inclusive com doutrinas e como haviam povos que quando enlutados se marcavam com flagelos, cortes pelo corpo e até queimaduras, pois tudo isso faziam como forma de sofrimento e veneração aos mortos. Se não fosse por esse motivo, seria no mínimo contraditório com a circuncisão (corte na pele peniana).
Vejamos no dicionário: TATUAGEM

(s.f. Ação ou efeito de tatuar.
Processo de registrar sobre a pele, através de materiais com algum tipo de tintura, figuras, desenhos etc.
Desenho ou pintura obtidos por esse processo.
Marca, sinal ou cicatriz visível e permanente.)
No dicionário diz que tatuagem é algo marcando a pele e que seja permanente. Também pode ser cicatriz e etc.
Apocalipse 19:16 "E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."
Se é algo permanente e está em Jesus e forma de escrita, independente de ter sido feita com agulhas, podemos chamar de tatuagem, segundo o dicionário.
Pra terminar, se alguém quer seguir a Palavra em levíticos a risca, sem estudar ou entender os contextos, que assim o faça, mas faça corretamente, não lendo só o que interessa, pois um versículo anterior dá outras instruções ignoradas pela maioria. Além de marcas pelo corpo. Fala sobre corte de cabelo e barba.
Espero que os acusadores que se esquecem que julgar, sim é pecado e traz um paga com a mesma medida de julgamento, possam ser todos barbudos, e com os cabelos retos em seus cortes como no versículo abaixo, caso contrário, vamos examinar mais as escrituras. Deus abençoe e compartilhem para que mais pessoas passem a ler os contextos bíblicos e não somente trechos isolados. O próprio Jesus ensina em João 5:39 para que examinemos as escrituras.
Levítico 19:27 - "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba."
Deus abençoe!