sábado, 8 de outubro de 2016

POSSO BUSCAR DEUS EM CASA?

Pra que essa resposta fique sem tendenciar para os meus conceitos e minhas opiniões, precisamos recorrer as Sagradas Escrituras, confrontá-la com nossas ideias e chegar a uma resposta coerente com toda a Palavra de Deus.
Começamos por Jesus ao se referir sobre algumas batalhas:
Ele mesmo nos ensinou que para orarmos, não precisamos aparecer a homens e sim, orar em secreto para o Pai entrando em nosso quarto. 
(Mateus 6:5 - E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. 8 - Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.)
Nessa oração, Jesus deixa claro que é o seu momento de intimidade com Deus, particularidades e apresentação de necessidades, petição de perdão e agradecimento.
Realmente essa oração se faz necessária em secreto para que o Pai o honre publicamente. Ou seja, se Ele fará isso publicamente, significa que de alguma forma mostrará aos outros que foi pedido algo a Ele e Ele o honrou para que seu Nome seja exaltado. Mas então, como as pessoas saberão que foi Ele que te honrou e não um deus qualquer de barro e pau? Pela sua conduta espiritual e por suas companhias que você só faz na estando na Igreja. Sendo assim você deve estar na Igreja, orar por essas questões em seu quarto para que Deus te abençoe e todos vejam que aquele cristão foi abençoado por Deus. Já percebeu que quando um cristão é abençoado a noticia sempre ecoa por todos os cantos e quando alguém sem Deus vive algo "bom" praticamente não é comentado? Então, tudo que vem de Deus, é por Ele e pra Ele. Sem a Glória pra Deus, não é benção, é ILUSÃO!
A Palavra também diz que o Senhor está onde estiver dois ou três, então não precisamos estar na Igreja? Não, a Palavra diz isso sim, mas nos mostra claramente que servos de verdade que o buscarem e tiverem o Seu Espírito, quando se reunirem, independente de ser na Igreja, mas se for em seu Nome, naquele momento serão a Igreja. 
Sempre aquele que está afastado ou desviado e até mesmo dentro da Igreja, mas a cabeça e o coração no mundo, querem uma resposta que lhe agrada e acha que está servindo a Deus longe dos irmãos e sem comunhão com a Igreja. Outra mentira, pois é na comunhão que Deus ordena a benção (Salmos 133). O Novo Testamento afirma através de todas as cartas, Evangelhos e Revelações (Apocalipse), que a Vontade e satisfação de Deus é que seu povo se reúna em Igreja, ainda que tenham pessoas com milhares de defeitos, são guerreiros guerreando a mesma guerra e recorrendo o mesmo Deus. 
Tudo que o inimigo quer é te afastar da sua Igreja, de seu líder e seus irmãos, assim você fica vulnerável a vontade dele. Será que você nunca reparou que todos aqueles que se afastam da Igreja, vivem derrotas, infelicidades e fracassos diários? O coração pode estar em Deus, mas não tem como ter vontade de estar com Deus por amor e não ter vontade de estar com os irmãos e ainda que isso aconteça, a pessoa fere um grande mandamento que Jesus nos ensinou que é amar ao próximo como a si mesmo e se isso está em seu coração, não tem porquê você querer ficar longe de todos. Quem ama quer estar perto. Deixo a Palavra da instituição da Igreja que Jesus deixou iniciada em seu primeiro líder para que você possa refletir.
Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19 - E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.